Quem é antenado em novas tecnologias para o mundo da computação gráfica, quem é modelador, level design ou quem trabalha na industria de games e computação gráfica em geral certamente já ouviu falar do Euclideon.
Trata-se de uma tecnologia bastante nova, foi apresentada em 2010, e que promete revolucionar os gráficos para games. Os caras andaram meio sumidos, mas agora apareceram com novidades e até um vídeo que, cá entre nós, mostra gráficos que eu adoraria ver em meus jogos favoritos, sem falar que deixa a CryEngine no chinelo.
Atualmente, para renderizar modelos 3D, usamos um sistema baseado em polígonos. O Euclideon quer quebrar esse paradigma, trazendo o conceito de átomos. A ideia é que os 3Ds passem a ser renderizados usando esses pequenos pontos, átomos microscópicos, que permitirão uma definição e detalhes muito maior do que acontece hoje com os polígonos, cerca de cem mil vezes mais detalhes!
A empresa australiana diz ainda que conseguem converter modelos 3D tradicionais e poligonais em modelos constituídos por seus microscópicos átomos. Vejam o vídeo abaixo para entender do que essa tecnologia é capaz:
O que você acha? Será que esta tecnologia sai do papel e invade a próxima geração de games? Será que as empresas não resistirão à uma mudança tão drástica na forma de desenvolvimento de games? Nos resta esperar e torcer!
Tweet