A Blizzard parece não se importar com um grande número de potenciais compradores de seu novo lançamento. Isso ficou claro com a declaração dada pela empresa dia 1º de Agosto.
Segundo informado por Alex Mayberry, produtor da Blizzard em entrevista ao site PC GAMER, até mesmo para jogar o modo Single Player o usuário precisará estar online.
Segundo Mayberry, além de evitar a pirataria, o principal objetivo da empresa ao tomar esta decisão seria evitar trapaças por parte dos jogadores.
Perguntado sobre o motivo de não poder jogar a campanha offline, Mayberry disse que a Blizzard até cogitou a hipótese mas que “não poderíamos ter certeza de que o jogador não trapaceou”. Na visão dele, um jogador poderia evoluir seu personagem para o nível 30 ou 40 no modo offline, usando trapaças, e então trazê-lo para o mundo online já com um nível alto, algo que seria injusto com os demais jogadores.
Um sistema de proteção assim já é aplicado em jogos como o StarCraft 2, mas pelo menos é possível jogar o modo campanha sem estar online. Resta saber se a empresa também planeja dividir os servidores do jogo por regiões.
Diablo III está em fase de testes internamente e não tem data oficial para lançamento.
Tweet
Nenhum comentário:
Postar um comentário