Quem sou eu

Minha foto
Um geek old school que adora criar coisas, ensinar e beber cerveja, não necessariamente nessa ordem!

quinta-feira, 7 de abril de 2011

Role 1 d20!!!

Há pouco tempo (cerca de um mês) fui convidado por colegas da faculdade à jogar RPG em um grupo de GURPS que estavam montando, porém como jogam à tarde todas as quartas-feiras e eu neste horário não posso, acabei não me unindo ao grupo.
Porém na última sexta-feira, descobri que há outro grupo se formando entre alunos do meu curso, veteranos e bichos, sem distinção. E o que é melhor, este grupo é de Dungeons & Dragons, e mais, vão jogar seguindo o 3.5!!!! Pra completar, um de meus colegas, que vai jogar neste grupo, me convidou para participar. Se não é uma conspiração para me levar de volta às mesas eu não sei o que é!!!

Minha vida nas mesas de RPG teve início no longínquo ano de....ahh, deixa pra lá vai, faz tempo...Fui apresentado ao D&D por um grande amigo, Marcio "Coruja", um gamer old school e mestre de D&D, além de jogador de Magic, Vampiro e Lobisomem. Na época, jogávamos em um mundo alternativo, de tema medieval, criado pelo próprio Márcio. Depois de cerca de um ano, nosso Mestre teve de sair da cidade e para que pudessemos continuar jogando, assumi o papel de Mestre. Confesso que no início eu achava chato, preferia jogar, mas depois passei a amar o que estava fazendo e Mestrei por cerca de...bem, alguns anos...(risos)


Parei de jogar D&D quando minha galera se dissipou, alguns mudaram, outros não tinham mais tempo, outros apenas abandonaram. Mas agora o mundo mágico do RPG me chama novamente para muitas e muitas aventuras, e estou disposto a voltar, para dar boas risadas, enriquecer meu repertório criativo e principalmente, matar muuuuuuitos orcs!!! (risos)

Agora, vou criar meu personagem. Estou pensando em um Minotauro Druida. Tá bem, tá bem, eu sei que é incomum, mas eu sei o que estou fazendo.

Abraço...



3 comentários:

  1. Postado originalmente no blog Jovens Reflexões.
    (www.jovensreflexoes.blogspot.com)

    ResponderExcluir
  2. Opaaa, tive a honrra de fazer parte dessa sua história no comecinho... O Mestre Márcio "Coruja", inconfundível e o apelido diz tudo !
    Jguei pouco mas me divertia.
    E por incrível que pareça, quando penso em RPG
    me vem cenários na memória criados por mim mesmo
    em batalhas ordenadas por "Coruja".
    Abraço Gaúcho !

    ResponderExcluir
  3. Hehehe, também tenho vivos na memória os cenários de nossas antigas campanhas. Bons tempos!!!!

    ResponderExcluir