Quem sou eu

Minha foto
Um geek old school que adora criar coisas, ensinar e beber cerveja, não necessariamente nessa ordem!

terça-feira, 16 de agosto de 2011

Play Station 4 começará a ser produzido ainda este ano ( ? )

Fabricantes de componentes eletrônicos de Taiwan garantem que a
Sony começará a produzir o PS4 ainda em 2011!

    Terceirizar serviços e guardar segredos não são duas sentenças que se pode combinar. Segundo informações publicadas pelo site DigiTimes, a Sony iniciará a produção do PS4 através de seus parceiros com base em Taiwan no final de 2011 para começar a distribuir em 2012.

    Ainda segundo o site, a Foxconn e a Pegatron Technology, que detêm os direitos de produção do PS3, se herdariam os direitos do PS4. Segundo os informantes Taiwaneses, a produção estimada seria de 20 milhões de unidades para 2012.

    A questão é que mesmo que em outras ocasiões esses rumores levantados por de fabricantes de peças orientais tenham se tornado realidade, não se pode confiar totalmente. Particularmente, não creio que a Sony lançaria um novo console agora, até porque a empresa não mostrou nada na E3 e ainda declarou que não tinha planos para tal.

    Outra coisa que me faz pensar que o Play 4 ainda está longe das linhas de produção é o anúncio que a Sony fez no lançamento do PS3, segundo a empresa, o atual console teria um ciclo de vida de 10 anos, ou seja, teríamos de esperar o PS4 até 2016!

    E se você ainda não se convenceu que vai ter de esperar uito pela próxima geração de consoles, cito mais motivos, como o recentíssimo lançamento do PSVita e do PSMove, que trouxeram à Sony mais do que uma fatia considerável do mercado, um grande investimento em marketing e produção, pois o lançamento de um novo hardware não é nada barato, e leva tempo para dar lucro.

    Para finalizar, sem me contradizer, gostaria de dizer que se o lançamento realmente acontecer, não ficarei chocado, pois não seria a primeira vez que a Sony se contradiz, mas veja bem, eu não creio!


Nenhum comentário:

Postar um comentário