Quem sou eu

Minha foto
Um geek old school que adora criar coisas, ensinar e beber cerveja, não necessariamente nessa ordem!

segunda-feira, 8 de agosto de 2011

Parabéns Samus!

No último sábado, dia 6,  o grande game Metroid completou 25 anos. Em 1986, chegava para Famicom e Nintendo este jogo que se junta à clássicos como Mario e Donkey Kong e ocupa um lugar importante na história do vídeo game.

Metroid é um jogo escuro, na contra-mão do que se tinha da época, ele fala sobre destruição, tem uma trilha sonora sinistra, além de o personagem principal ser feminino.

O primeiro jogo da série foi lançado no Japão no dia 6 de agosto de 1986, para o sistema NES, e o último jogo da série foi Metroid: Other M.

Entre 1986 e 2000 apenas foram lançados três jogos, sendo que os restante nove jogos foram lançados em menos de uma década, um jogo por ano, isto claro contando com remakes.

A estrela da série é a menina Samus Aran, que apesar do seu aspeto cândido é mulher de armas e também de um fato especial.

Samus Aran foi a única sobrevivente do Planeta K-2L quando os Space Pirates arrasaram o lugar, sendo criada, desde então, pela raça alienígena Chozo e enviada a um treinamento especial, onde com quatorze anos de idade ganhou a Power Suit (uma armadura de combate feita com base no esqueleto de um Chozo).

Com o passar do tempo, Samus concluiu missões que eram consideradas impossíveis, mas não terminou o treinamento da Galactic Federation e se tornou caçadora de recompensas. Sua primeira missão (Metroid, 1986, NES) era destruir as reservas de Metroids dos Space Pirates em Zebes, derrotando os líderes Kraid, Ridley e Mother Brain no processo. Depois acabou com os experimentos dos Piratas envolvendo a substância mutagênica Phazon (Metroid Prime, 2002, Game Cube).

Buscou soldados da Federação perdidos no Planeta Aether e salvou os nativos de invasores de uma dimensão paralela (Metroid Prime 2: Echoes, 2004, Game Cube). Investigou uma energia misteriosa no sistema Alymbic, enfrentando 6 caçadores concorrentes ao mesmo tempo (Metroid Prime: Hunters, 2004, Nintendo DS) e ainda lutou contra mais Space Pirates (Metroid Prime 3: Corruption, 2007, Wii).

Em seguida (Metroid II: Return of Samus, 1991, Gameboy) a Federação Galática pediu para Samus exterminar os Metroids em seu planeta natal (SR288), matando todos menos um, que foi entregue para os cientistas da Federação. Porém Ridley sequestrou-o, e Samus o seguiu até Zebes, onde começa sua nova aventura (Super Metroid, 1994, SNES) em busca do suposto último Metroid. E por fim, Samus ainda retorna ao SR388 anos depois e luta contra seu próprio clone devido a parasitas X nativos do planeta (Metroid Fusion, 2002, Game Boy Advance).







Nenhum comentário:

Postar um comentário