Quem sou eu

Minha foto
Um geek old school que adora criar coisas, ensinar e beber cerveja, não necessariamente nessa ordem!

sábado, 4 de junho de 2011

Vem aí a edição 2011 da E3

   A E3 2011 está chegando (6 a 9 de junho em Los Angeles) e entre boas e más notícias, algumas informações já confirmadas se destacam.

   A ausência de Hideo Kojima (Criador de Metal Gear) certamente é a maior decepção para quem pretende ir ao evento, alem dele, Fumito Ueda (Diretor de Shadow of the Colossus) e Keiji Inafune (Criador de Megaman e chefe de pesquisa e desenvolvimento de negócios online da KONAMI) também não comparecerão.

   Mas não temos apenas notícias ruins, aliás, temos muitas notícias boas (e algumas nem tanto, como o anuncio de Freddy e Jason em MK).


   A gigante Nintendo confirmou a apresentação do Projeto Café (Nome informal e não oficial do projeto). Segundo a notícia publicada no site do Nihon Keizai Shinbum, um dos mais tradicionais e respeitados jornais de economia do Japão, o joystick do console da próxima geração da Nintendo terá tela touchscreen de 6 polegadas.Ainda segundo o jornal, o joystick teria uma bateria secundária, o que permitiria utilizar o console sem a necessidade de uma TV. Isso significa que o Joystick serve tanto com essa função como também como um console portátil. Nãohá informações sobre a presença ou ausência de botões no Joystick, o que se sabe é que a tela touchscreen controlaria o que acontece na tela da TV. O COnsole contaria também com uma câmera integrada, que seria utilizada para levar imagens para dentro dos jogos. Supõe-se que esse recurso poderia ser usado da mesma forma que é utilizado para criar as camuflagens em Metal Gear Solid 3DS.

   Da Microsoft o que se espera (pois ela não deu nenhuma informação sobre o que apresentará na E3) é a apresentação de novidades para o Kinect, "Gears of War 3" e porque não um novo título para a série "Halo".

   A Sony anunciará em sua coletiva os esperadíssimos "Uncharted 3", "InFamous 2" e "Twisted Metal". Já o novo console portátil da empresa, por enquanto chamado de NGP, pode receber seu nome definitivo no evento e melhor que isso, provavelmente terá anunciada a sua data de lançamento.

   EA e Ubisoft também terão conferências no evento e espera-se o anuncio de grades jogos, como o novo título "Need for Speed: Run" (EA) e "Beyond Good and Evil 2" (Ubi). Além delas, a consagrada e tradicional KONAMI também fará uma coletiva, porém nada foi revelado sobre o conteúdo. Serão anunciados também os games "Assassin's Creed Revelations" (Ubi) e talvez até um novo "Crisys".

   Mas vamos parar de conversa e mostrar o que interessa, aqui seguem os trailers dos jogos que se espera (ou que já se foi confirmado) na E3 2011, começando com o Debut Trailer de Tomb Raider.


Tomb Raider


Uncharted 3


Saints Row - The Third


Silent Hill - Downpour


Deus Ex: Human Revolution


GTA 5


Prototype 2


E aí, pensou o mesmo que eu? Meus salários do segundo semestre vão pros ares, hahahaha.

3 comentários:

  1. E esse GTA V aí manolo? Como assim isso passou despercebido por mim? Oo

    Quanto ao Kojima... Ele já anunciou o que tinha que anunciar na quinta-feira... O resto vai ser trailerzinho do MGS Rising em alguma conferencia marota.

    ResponderExcluir
  2. Então, também me surpreendi ao ler sobre GTA V.
    Mas a notícia tá na net, agora se é verdade...só saberemos em julho.

    ResponderExcluir
  3. Bom post cara!

    Só que eu duvido fortemente que esse vídeo de GTA V seja true, ainda mais porque mostra um carro real, coisa que não tem em GTA.

    ResponderExcluir