Quem sou eu

Minha foto
Um geek old school que adora criar coisas, ensinar e beber cerveja, não necessariamente nessa ordem!

domingo, 17 de abril de 2011

Minhas Impressões - Exposição Games dos anos 70

Este aí do lado sou eu, jogando no bom e velho Atari! Estive ontem, dia 16 de Abril na Exposição sobre Games dos anos 70 no SESC Santana e tive o grande prazer de conhecer pessoalmente um grande conhecedor e pesquisador de Cultura dos Games, Dr. Roger Tavares.

Roger é o fundador da comunidade Game Cultura, professor de Game Design e Cultura dos Games e claro, apaixonado por games. Em meio às entrevistas, Roger me concedeu alguns minutos, nos quais conversamos sobre sua formação, carreira, a paixão pelos games e pela cultura gamer,o site Game Cultura e principalmente, sobre o quanto é bom poder trabalhar com algo que você ama, poder unir o útil ao agradável.

A Exposição foi muito bem montada, trazendo além do console que vocês viram funcionando na foto, diversos outros como Telejogo, Atari, Odissey e até um exemplar do Simon, brinquedo que no Brasil seria lançado na década seguinte (80) pela estrela com o nome de Genius. Nos computadores rolavam jogos que iam do famoso Pong ao Galaxian, passando por Asteroids e Lunar Land, entre outros. Tudo isso enquanto rolava uma apresentação de slides mostrando os consoles da década de 70. Foi muito bacana ver a "molecada" da geração Play Station 3 jogando o que nós jogávamos quando crianças.
Paulo Ricardo "Gaúcho" Stefens (D) e Roger Tavares (E)
Exposição Games dos anos 70

Roger falou sobre os consoles expostos, lembrou de quando ganhou seu primeiro console e de como passou a noite de Natal inteira jogando com a família naquela ocasião. Falou sobre sua experiência como professor e  que procura ensinar a seus alunos a verdadeira importância dos jogos.

"...o mais importante não é o jogo que o profissional cria e sim o impacto que esse jogo terá sobre a sociedade na qual será inserido, como ele afetará as pessoas que o jogarem...".
Roger  Tavares


Bônus Round!

Paulo Ricardo "Gaúcho" Stefens (D) e Moacir Alves Junior (E)
Exposição Games dos anos 70
Durante minha visita à exposição tive um bônus inesperado, conheci pessoalmente uma pessoa muito importante no cenário de games do Brasil, Sr. Moacyr Alves Junior, criador do projeto Jogo Justo e ele foi super receptivo. Conversamos sobre o projeto, que está mais forte a cada dia que passa, sobre o futuro dos games no Brasil e como se divide a cadeia produtiva de games em nosso país. O Jogo Justo é um projeto ambicioso, porém realista, que tem tudo para dar certo e vai dar certo, pois conta com grandes parcerias e o empenho de pessoas dedicadas. Se você ainda não conhece o projeto, visite!


Veja mais fotos do evento:

 

 

 

 

 



2 comentários:

  1. É...bons tempos que não voltam.
    Eu era viciado no meu CCE kkkkkk
    "Eu assoprava as fitas do Nintendo pra funcionar!"
    HAuhauhauhauha.
    Caramba Binho, vc vai numa dessas e não lembra
    do Gaúcho² aqui ???
    Na próxima lembra da gauchada em Sampa.
    Abração... E que venha o PLAY 4 !!! )O.o

    ResponderExcluir
  2. Mano, o evento foi muito legal. Na próxima te chamo com certeza!!!!

    ResponderExcluir