Quem sou eu

Minha foto
Um geek old school que adora criar coisas, ensinar e beber cerveja, não necessariamente nessa ordem!

quarta-feira, 13 de julho de 2011

EA Games compra Pop Cap (Plants vs Zombies)

E finalmente saiu o anúncio oficial, a EA Games comprou a Pop Cap, ainda ontem, dia 12 de Julho,
John Riccitiello (CEO - EA) enviou um e-mail para todos os funcionários da EA anunciando a aquisição. Ele começa o e-mail com as seguintes palavras:

"Hoje, estou extremamente feliz em anunciar que fechamos o acordo para adicionar a Pop Cap Games à família EA. Como vocês já sabem, a Pop Cap é a distribuidora líder de jogos casuais blockbusters como Plants vs. Zombies, Peggle, Zuma e Bejeweled. Nós não poderíamos estar mais felizes por eles terem escolhido se unir à EA..."


Ontem mesmo o site oficial da EA fez os anúncios, postando a cópia do e-mail e também um divertido bilhete enviado pelos Zumbis para o novo "Zomboss".
No divertido post (que pode ser visto aqui), Andy Katkin brinca dizendo que a equipe da EA está ansiosa para conhecer seus novos companheiros da Pop Cap e pede "apenas deixe nossos pobres cérebros em paz!".

Veja o divertido bilhete enviado pelos "zumbis" da Pop Cap.

As novidades forma divulgadas no Twitter Oficial da EA.

O acordo será provavelmente o maior na indústria dos games este ano, já que teve seu valor fixado em U$ 750.000.000,00 (750 milhões de dólares). e provavelmente será fechado em agosto.

Fundada em 2000, a Pop Cap é detentora de vários e repetidos sucessos nos ramos casual games e social games online. Seus simples, porém viciantes puzzles casuais, incluindo Bejeweld, Zuma e Plants vs Zombies chegaram a 1,5 milhão de cópias baixadas e aparecem em diversas plataformas, como PC, Smartphones e consoles. A Pop Cap faturou cerca de U$ 100.000.000,00 (100 milhões de dólares) em 2010.

Segundo notícia publicada no site GamaSutra, a aquisição da Pop Cap pode acelerar os negócios digitais da EA fazendo-a chegar a marca de 1 bilhão de dólares por ano.

Basta saber se continuaremos a ver jogos casuais fantásticos após este acordo, torcer para os preços dos casuais continuarem acessíveis e nos alegrar com a possibilidade de ver algum dos Zumbis de Plants vs Zombies em Dead Space 3 ou uma planta do mesmo jogo sendo usada como arma em Battlefield 3.


Nenhum comentário:

Postar um comentário