Quem sou eu

Minha foto
Um geek old school que adora criar coisas, ensinar e beber cerveja, não necessariamente nessa ordem!

terça-feira, 26 de julho de 2011

The Legend of Zelda: Skyward Sword

O segundo jogo da franquia Zelda a ser lançado para o Nintendo WII, The Legend of Zelda: Skyward Sword, é também o primeiro a contar com as funcionalidades do Wii Motion Plus.

Enquanto em Twilight Princess os movimentos das espadas eram aleatórios, em Skyward Sword os movimentos são razoavelmente precisos em relação aos movimentos executados pelo jogador.

É preciso no entanto, agir "como se o controle fosse de fato uma espada", assim, você garante movimentos mais condizentes. Existem, além dos comandos mais básicos, também outras possibilidades interessantes para os novos controles de Zelda.

Segurar por algum tempo o WiiMote sobre a cabeça, por exemplo, Link — além de acompanhar o movimento na tela — poderá disparar um ataque concentrado, além de mostrar uma belíssima CG.
Já movimentar WiiMote e Nunchuk simultaneamente fará Link disparar o clássico ataque em giro.

Link ainda conta com diversos gadgets adicionais em sua batalha contra plantas carnívoras e arbustos assassinos. Entre as novidades, aparece um besouro controlado pelo WiiMote, que serve tanto para realizar bombardeios quanto para alcançar itens. O novo chicote também traz possibilidades inéditas, enquanto que as armas antigas, como o arco e flecha e o estilingue, beneficiam-se das novas funcionalidades do game.

Novidades anunciadas na Comic-Con San Diego 2011

Na Comic-Con deste ano, que aconteceu há alguns dias atrás, em San Diego, nos EUA, Bill Trinen, porta-voz da Nintendo e homem de confiança de Miyamoto, deu várias informações interessantes.

The Legend of Zelda: Skyward Sword vai permitir que os gamers coletem “rupees” e artefatos para poderem incrementar itens, como o escudo de Link ou o dispositivo de voo.

Em entrevista ao GamespotTrinen disse que o que foi realmente feito diferente em relação aos demais games, foi o sistema de atualização de itens, totalmente construído para o jogo. Os escudos usados em Zelda podem variar muito, desde o básico até o com maior número de upgrades que os itens coletados permitirem.

Mais detalhes sobre a nova aventura de Link foram revelados. Dessa vez, a harpa será o instrumento principal que figura em toda a aventura. A novidade fica por conta do uso do Wii MotionPlus realmente baseado no ritmo dos elementos musicais.

The Legend of Zelda: Skyward Sword tem data prevista de lançamento para o final de 2011.


Nenhum comentário:

Postar um comentário