Quem sou eu

Minha foto
Um geek old school que adora criar coisas, ensinar e beber cerveja, não necessariamente nessa ordem!

terça-feira, 5 de julho de 2011

Realidade Virtual + Games, A Sony acredita e corre atrás!

Vi ontem uma matéria no Tech Tudo, que deu créditos ao Edge, que por sua vez deu créditos ao btween3d, que falava sobre os planos da Sony de investir em dispositivos de realidade virtual para jogos. Vou resumir com minhas palavras o que li nas três fontes.
Dispositivo HDM mostrado na CES 2011, com telas LED 720p e som 5.1 simulado
Créditos da imagem - lenlive
Desde os anos 80 sonhamos com óculos de realidade virtual, mas a tecnologia disponível até agora parecia nos fadar a tê-los apenas na ficção científica. Segundo Mick Hocking, diretor da equipe de 3D esteroscópico da Sony, teremos no mercado em um "futuro não muito distante" experiências com jogos em uma realidade virtual imersiva.

Na entrevista dada ao btween3d, Mick Hocking fala sobre a equipe de 3d que lidera, a qual trabalha tanto com o estúdio Sony quanto com a Sony Entertainment, e explica que em seu ponto de vista, o 3d deve ser aplicado às áreas que maior proveito podem tirar dele e sem dúvida a realidade virtual para jogos é uma delas. Segundo ele, temos a tecnologia, o hardware e os acessórios necessários para que a realidade virtual em jogos saia da ficção e torne-se realidade em breve.

Veja a entrevista concedida por Hockins ao site btween3d.


Confira aqui a matéria do Edge (em inglês).
Confira aqui a matéria do btween3d (em inglês).



Nenhum comentário:

Postar um comentário