Quem sou eu

Minha foto
Um geek old school que adora criar coisas, ensinar e beber cerveja, não necessariamente nessa ordem!

sábado, 16 de julho de 2011

Vice-presidente da Rovio (Angry Birds) diz estar "mais ao norte" em relação a Pop Cap

Em entrevista publicado quarta-feira passada por Kyle Orland no site Gama Sutra, o vice-presidente da Rovio Mobile, senhor Ville Heijari declarou que a empresa estava "um pouco mais ao norte" da Pop Cap e sua recente compra por U$ 750.000.000,00 (750 milhões de dólares) pela EA Games.

Segue uma livre tradução, com trechos dos dois artigos, o do Gamasutra e o do Eurogamer.

Em recente entrevista ao site Eurogamer, Heijari disse que a desenvolvedora de Angry Birds foi procurada diversas vezes sobre aquisições em potencial, mas preferiu manter o foco no crescimento da empresa, bem como o seu desenvolvimento em outras áreas, além dos games.

Embora tenha admitido que cada empresa tem seu preço, ele disse que a Rovio "alcançou um grande potencial desde o início", o que tornou a discussão sobre alguém comprar a empresa "não tão relevante".

Se fosse pra ser comprado porém, Heijari disse que o preço da Rovio seria "não, talvez um poco mais ao norte do que foi pago pela Pop Cap".

Na entrevista, Heijari também relutou em aceitar que a Rovio é dependente de um único título e disse que a série Angry Birds evoluiu ao lonog do tempo e que com Rio, muita coisa diferente surgiu no jogo.

Ele também disse que os elevados valores atribuídos a empresas como Zynga e Pop Cap sejam reflexo da mentalidade bolha criada na área de jogos casuais, sociais e de dispositivos móveis (celulares e smartphones).

"Não sei se o preço foi justo para a EA, então deve estar certo" disse Heijari sorrindo, "...essas 'etiquetas' de preços elevados servem apenas para mostrar que a percepção da imagem também conta na hora da avaliação."

Nenhum comentário:

Postar um comentário